A nossa insignificância

By Martyn Lloyd-Jones

 

Ninguém pode fazer outra pessoa tornar-se um cristão; também eu e você não podemos decidir que nos uniremos ao Senhor. Só o poder do Espírito Santo pode nos unir a Ele. (…) É por isso que eu nunca tento assustar as pessoas para que entrem no Reino de Deus. Eu nem mesmo chamo as pessoas à frente ao final de um culto. Eu sei que quando o Espírito de Deus tratou com elas, transformou-as e deu a elas um novo coração e uma nova mente, elas virão e me contarão ou contarão a alguma outra pessoa. Eu não desejo uma decisão imediata porque eu sei que até mesmo eu posso produzir decisões. A eloquência de um homem ou o uso de luzes ou música podem produzir decisões. Mas eu não faço isso. Eu simplesmente ponho a verdade diante das pessoas, e é somente o Espírito do Deus vivo que pode aplicar essa verdade, e Ele o faz.

About this entry